quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Primeira tarefa, importar contatos.

Antes de começar a utilizar o iPhone meu objetivo era transportar todos os meus contatos existentes no Nokia para o iPhone.

Depois de quebrar um pouco a cabeça e pesquisar na Internet, vi que a maneira mais fácil seria sincronizar o Nokia PC Suite com o Address Book do Windows. Esse Address Book é um daqueles programas que a gente nunca usa no Windows, que fica na pasta de Acessórios (talvez quem utiliza Outlook Express o conheça). E depois sincronizar o Address Book com o iTunes (depois irei fazer um post exclusivo do iTunes).

No primeiro passo basta clicar no ícone de sincronizar do PC Suite, selecionar Contact Items, clicar em próximo, selecionar Outlook Express Contacts (Windows Address Book) e clicar em próximo.

Após isso, vá em Start, All Programs, Accessorios, Address Book. Confira se seus contatos foram transferidos para a agenda do windows, caso positivo o primeiro passo está feito.

O segundo passo é abrir o iTunes clicar no ícone do iPhone, aba "Informações", seção "Contatos", marcar "Sincronizar contatos com:", selecionar "Windows Address Book" e clicar em sincronizar.

Agora é só conferir se os contatos foram para o iPhone.

Algumas observações valem a pena serem feitas, a primeira em relação a importação. alguns dos meus contatos possuíam informações extras (telefones a mais, notas, etc), e na sincronização para o Address Book essas foram perdidas, por alto, posso dizer que 90% das informações foram migradas com sucesso.

A segunda diz respeito a outros celulares, acredito que todos os programas que servem para sincronizar o celular com o PC possuem a possibilidade de sincronização com o Address Book, ai basta seguir as instruções de forma similar.

81 comentários:

  1. Como passo os contatos do iPhone para o PC?

    ResponderExcluir
  2. Amigo, muitíssimo obrigado! Me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  3. Que massa.... eu era mô zé ruela em questões iphonisticas, tava até meio ressabiado em começar a usar meu 3gs por causa dos contatos. Lí o post e em 10 min. meus contatos do tel. antigo já estavam no iphone, bom d+. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. adquiri um iphone 3gs, como passar meus contatos e fotos do antigo iphone 3g para o novo?

    ResponderExcluir
  5. Perdi todos meus contatos do meu iphone.
    tem algo para resguardar na memoria do iphone?
    como passar as fotos? da para fazer com bluetuth?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já fez backup na sua conta do itunes pode estar tudo lá.

      Excluir
  6. Muito obrigado, seu conselho me poupou horas. Parabéns pela iniciativa de compartilhar o conhecimento.

    ResponderExcluir
  7. Quero passar meus contatos do iphone 2g par um 3gs novo que comprei.
    Como posso passar esses contatos. Detalhe, tem contatos no próprio iphone como tb no chip da o perdora.
    Abg

    ResponderExcluir
  8. Cara, sem palavras!! Quebrei a cabeça a tarde toda! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado. Seu comentário foi suficiente para eu transferir meus contatos do N95 para o Iphone. Achei claro, objetivo e pratico.
    Mto obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Nossa,
    salvou mais uma alma!

    muito grato heim

    ResponderExcluir
  11. Tenho um Nokia e71 e preciso transferir contatos para IPHONE4. Não consigo. E o Windows 7 não suporta o Outlook. Você teria alguma sugestão?
    Muito grata.

    ResponderExcluir
  12. Tenho um Nokia e71 e quero transferir os contatos para IPHONE4. Não consigo de jeito nenhum. Segui suas dicas, mas o Windows 7 não tem o adress book e não suporta o outlook. O que faço?
    Abs
    Caroline

    ResponderExcluir
  13. Carol: eu tive um problema semelhante ao seu, vou dizer o que fiz; em primeiro lugar sofri muito mais porque o Motorola é muito pior, o software horrivel. Por sorte tenho um Nokia 5130 que uso em minhas viagens ao exterior para chips locais e que me quebrou o galho.
    1a etapa: coloquei o chip antigo no Nokia.
    2a etapa: o Nokia ensina muito bem no manual a voce passar os contactos do SIM para o aparelho. Assim veja no seu manual que isso é facil...
    3a etapa - baixe o excelente Nokia PC Suite.
    http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/download-de-software/principal/download
    4a etapa - sincronize o PCSuite com o seu aparelho.
    5a etapa - o Win7 nao suporta o Outlook Express, mas suporta o Office 2007.
    no meu caso aqui eu abri o Outlook, nao configurei conta de email nem agenda nem nada.
    6a etapa - passei os meus contactos para o Outlook (do Office 2007)
    daí o iPhone pega facil seus contactos. Para mim valeu a pena porque teria 270 contactos a digitar. Agora irei acertando aos poucos.
    Obs: entre a 5a e 6a etapa eu arrumei "na unha" os telefones dos contactos porque eu deixava no chip da TIM como 041-11-numero. Agora migrei para a Claro e isso estava terrivel. Felizmente percebi isso antes de passar para o iPhone, porque corrigir isto na lista do NokiaPCSuite é muito mais facil....
    espero que ajude, se o autor do blog quiser me corrigir ou melhorar, agradecerei também!

    ResponderExcluir
  14. Se eu sincronizar os contatos do meu iPhone(existentes) com o Contatos do Windows(vazio), corro risco de apagar os contatos do iPhone?
    Alguém pode me ajudar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Valeu Luiz
    Eu achei uma solução mais fácil: salvei os contatos do nokia num arquivo e fiz upload do arquivo para os contatos do gmail. Depois disso criei uma pasta para os contatos do celular dentro dos contatos do gmail. No Iphone pode-se criar uma conta exchange, que reconhece os contatos do gmail na mesma hora. Agora, toda vez que eu adiciono alguém no iphone, estou adicionando automaticamente no gmail (e vice-versa). Achei uma excelente solução.
    Abs
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol Vanzellotti, desculpe a minha burrice, mas qual foi a extensão do arquivo que vc utilizou para salvar os seus contatos do NOKIA? (Eu exportei os meus contatos do NOKIA em formato .vcf)
      Eu queria fazer este procedimento para os contatos do GMAIL, mas não consegui importar os vcf para ele.... Obrigada

      Excluir
  16. cara, me facilitou à bessa! obrigadão

    ResponderExcluir
  17. Mandou mto bem, tava perdendo o sono ja só de pensar em passar os contatos um a um.

    Valeu rapaz...

    ResponderExcluir
  18. Muito Obrigado!
    Ajudou muito

    ResponderExcluir
  19. Deu tudo certo referente aos contatos, mas ainda estou tentando transferir o calendário com os compromissos. Mas ajudou demais, muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  20. Toda minha agenda esta em excel. Como passo para o iphone4? Utilizo o notes no trabalho. Abracos

    ResponderExcluir
  21. Brigadão. Valeu muitíssimo pela dica!

    ResponderExcluir
  22. Valeu, funcionou perfeitamente do Nokia 5130c para o Windows 7 Contatos e depois para o iPhone4.
    Usei o Nokia Ovi Suite. Neste caso, com o Celular conectado, tive de ir em Tools > Options > Contacts > Sync with contacts application > Windows Contacts. Não chama mais Windows Address Book e não fica escondido nos Acessórios. No Windows 7, a pasta Contatos fica sob seu usuário. A ressalva é que não importou aqueles dados adicionais em notas e confundiu alguns nomes e sobrenomes, invertendo a ordem. Mas, estão no iPhone 460 contatos!

    Muito obrigado pelas dicas, Rock.

    ResponderExcluir
  23. Valeu meu querido!Ajudou demais....
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  24. Bom demais!!! valeu....

    ResponderExcluir
  25. Obrigado, eu tava quebrando a cabeça para conseguir e através desse procedimento consegui.

    ResponderExcluir
  26. Muito obrigada!!!! Seu passo a passo foi PERFEITO!

    ResponderExcluir
  27. Ufs.... Que dica maravilhosa. Tenho um Galaxy Tab, e fiz a sincronização mto fácil.

    Minha esposa tem um Iphone 4 e tinha prometido a ela q faria a sincronização, mas já tinha até desistido, pq vários amigos fizeram na mão.... não conseguiram sincronizar.

    A dica do Address Book foi ótima.

    ResponderExcluir
  28. Alguém pode me ajudar? Na hora de sincronizar os contatos no Itunes aparece uma msg que diz que houve uma falha no backup. O que estou fazendo de errado???

    ResponderExcluir
  29. Meus contatos já estão no PC suite e eu não consegui transferir para o outlook. eu não tenho adress book na minha pasta de acessórios. Meus contatos também estão no windows contacts. Como posso transferir para o I phone 4?
    Ajude-me por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou com o mesmo problema! arrumou a solução???

      Excluir
  30. PODEM ME INDICAR ALGUEM QUE EU POSSA PAGAR PRA FAZER O TRABALHO DE TRANSFERIR OS CONTATOS DO NOKIA E71 PARA O IPHONE4;

    OBRIGADO

    PEDRO.CSILVA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  31. Muito obrigado, vc me salvou!Já tava desisperado! Meu telefone é um SatioSonyEricsson Symbiam, portanto fiz o backup e depois segui os passos no Itunes, consegui recuperar todos os contatos, com algumas informações como e-mail, aniversário, perdi poucos detalhes, agora meu Iphone4 tem utilidade! rsrsrsr
    Valeu!

    ResponderExcluir
  32. Deposi de perder a tarde tentando fazer essas coisas, movi os contatos do meu cel antigo p chip e do chip p Iphone! Uma vez tentei fazer isso c o chip da oi, mas se tinham dois números num mesmo contato, ele só salvava um... Já o da tim, passou td, não sei pq... Tive que fazer a troca várias vezes, já que o chip nao suportava todos meus contatos, mas no final, deu certo!
    ludmarina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Como posso colocar meus contatos que estao salvos em exel para o Iphone e Adress Book?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  34. Você é o cara!
    Deu certo aqui também

    ResponderExcluir
  35. Bom dia. E para fazer o contrário, ou seja, é possível exportar os contatos de um iphone para o address book do windows ? Grato.

    ResponderExcluir
  36. Afff, nem acredito que foi tão fácil!!!
    Muitíssimo obrigada!!!
    Dani Cavarzan

    ResponderExcluir
  37. Bom dia ,
    Como faço para transferir os contatos de um samsung galaxy s II para um iphone4?

    ResponderExcluir
  38. Para passar os contatos do iPhone para o SIM, CORTE O CHIP DE ACORDO COM GABARITO QUE TEM FREE NA NET, vá em:

    Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Importar Contatos SIM

    Pronto, seus contatos já vão estar copiados no SIM.

    maior moleza
    leva alguns segundos somente

    ResponderExcluir
  39. Obrigado pela dica.

    Foi muito boa.

    Reginaldo

    ResponderExcluir
  40. Cara, muiiiiiiiiiiito obrigado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  41. Obrigado pela facilidade!!!

    ResponderExcluir
  42. como eu faço para enfiar meu iPhone no bumbum e fazê-lo vibrar?

    ResponderExcluir
  43. Eu não consegui nada até agora. Tenho instalado o Win7, o iTune, iPod, DiskAid e não consigo transferir os contatos. Eles estão no Contato do User. Acho que preciso de um menino de doze ou treze anos, pois com os meus 76 está difícil.

    ResponderExcluir
  44. Obrigado.
    Me bati um pouco (por ignorância, confesso), mas consegui realizar a transferência. Abs,

    ResponderExcluir
  45. Eu não consegui!
    Fiz a sincronização pelo PCSuite, mas ele não criou a lista de telefone no catálogo de endereços...

    ResponderExcluir
  46. Olá pessoal, gostaria de compartilhar minha experiência ao sincronizar os contatos do Gmail no 3GS - iOS 5.0.1. Após diversas pesquisas não consegui ver meus contatos do Gmail nos contatos do telefone e foi por acaso que percebi que precisava tê-los no grupo Meus Contatos do Gmail. O fato é que quando organizei os contatos no Gmail todos ficaram agrupados em grupos distintos, menos no grupo Meus Contatos. Bem, então é simples, no Gmail qualquer contato que esteja em algum grupo por exemplo: Colegas, também deve estar no grupo Meus Contatos, assim imediatamente após a configuração da conta do Microsoft Exchange os contatos irão aparecer no telefone.

    ResponderExcluir
  47. Muitissimo obrigado....ja estava quase desistindo, e suas instrucoes foram PERFEITAS!!!

    ResponderExcluir
  48. Show de bola, eram quase 700 contatos. Tava preocupado como fazer. Muito obrigado !

    ResponderExcluir
  49. valeu pela ajuda!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. Você foi 10 irmão! Imagina escrever 419 contatos, notas e tal. Ficou perfeito! Obrigadão!

    ResponderExcluir
  51. Muito Obrigado pela ajuda!! Tinha um nokia 5233 com 450 contatos.. Fiquei preocupado quando adquiri meu Iphone.. Baixei o Nokia Suite, passei meus contatos para ele e sincronizei com o Outlook 2007 (sem precisar criar conta, nem associar um email).. Depois baixei o iTunes, conectei o Iphone, segui as suas intruções e 'Pimba!', todos os meus contatos no Iphone.. Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  52. Tenho um smartphone SAMSUNG e gostaria de copiar os meus 450 contatos para o iPhone 3-S que comprei da TIM. Já salvei estes contatos através do TIM AGENDA.
    Li sobre os outros casos... mas a maioria envolvem celulares da NOKIA.
    Como faço para copiar os meus contatos no iPhone?
    Obrigada, ANA.

    ResponderExcluir
  53. Nossa salvou a minha vida!!

    ResponderExcluir
  54. Eu não consigo! Coloquei no PC suite, sincronizei, mas ele nao vai pro Outlook! :( como que faz???me ajuda, por favor... são 516 contatos

    ResponderExcluir
  55. Hahahahahaha!

    Consegui! Galera, amo vocês!

    ResponderExcluir
  56. como faço pra passar os meus contatos do meu iphone 4para outro iphone 4

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Tenho um Lumia 710 e comprei um Iphone4 e queria saber como faço para passar a agenda de um para o outro. Me ajudem, pois não quero nem pensar em ter que passar um por um. Coisa de doido. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  59. Não consegui. Tenho um Nokia C6-00, comprei um IPhone 3gs, Queria importar os contatos e seus números de telefones, não tenho nenhum e-mail anotado no cel, tentei fazer como vc ensinou, mas não deu certo. Me ajuda?
    ribiarocha26@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. oi comprei o galaxy SII e queria importar os contatos da minha agenda telefonica do iphone 4s para o galaxy SII como faço?
    beatriz.tanzi@hotmail.com por favor responder urgente

    ResponderExcluir
  61. maria
    tenho um lg (celular simples) gostaria de passar pro meu iphone 3 como faço para abrir no novo e acrescentar meu contatos sou leiga em tecnologia a quem puder me dizer onde devo procurar para acrescentar meus contatos obrigada a quem responder
    adliram1718@globo.com

    ResponderExcluir
  62. Excelence tutorial!! Explica certinho o que tem que ser feito para passar os contatos.
    Vale lembrar que o iTunes deve estar instalado no seu PC para poder fazer a sincronização.
    Valeu

    ResponderExcluir
  63. eu quero importar os emails dos meu contatos para o meu iphone 3gs, o que faço?

    ResponderExcluir
  64. Estou com um Samsung Omnia Pro e comprei um Iphone 4. Como faço pra passar meus contatos? Tentei todas as dicas acima e não consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a sincronização do meu Omnia (windows phone 6.1) com o PC no Outlook 2010 depois sincronizei meu Iphone com o Outlook. Quebrei a cabeça mas ficou blz. Contatos, compromissos e notas.

      Excluir
  65. Pesquisei por toda a internet, e só aqui encontrei as informações necessárias.
    Fiz a transferencia atraves do NOKIA SUITE, para o outlook, e depois instalei o ITUNES, e fiz a sincronização. Funcionou perfeitamente! Obrigada!

    ResponderExcluir
  66. Encontrei apenas 2 dificuldades que foram depois superadas. A primeira, o ajuste do Horario de Verao do Relogio do Windows que uma colega já havia solucionado nos posts acima. A outra é que a Sincronizaçao apenas se dá se o iCloud estiver desativado e ainda a agenda no iPhone fechada. Obrigado a todos pela ajuda

    ResponderExcluir
  67. Dica para sincronizar com o Windows 7! É um pouquinho diferente por isso quebrei a cabeça! Mas deu certíssimo e agora quero compartilhar com vocês!
    Acabei de fazer no meu. Conecte o seu nokia no computador, abra o Nokia suite e espere o aparelho conectar ao programa. Aí então clique em sincronização, opções de sincronização,contatos, windows contacts (que é o adress book no windows 7). Então vá em Meu computador, disco C, usuários, clique no seu usuário e enfim em contatos. Ao clicar os seus contatos do nokia devem estar dentro desta pasta. Então desconecte o nokia do computador.Se não tiver o itunes no seu computador vá à pagina http://www.apple.com/br/itunes/ e baixe o programa. Então conecte o seu iphone no computador, espere pois o programa irá reconhecer seu telefone e carregar. Então clique em informações, vai aparecer sincronizar contatos,se estiver a mensagem dizendo que o seu iphone está utilizando a tecnologia icloud, você tem que ir no icone ajustes do seu telefone,depois em icloud e então desativar o icone contatos. Imediatamente vai aparecer na tela do seu computador a opção sincronizar contatos com: escolha windows contacts e clique em sincronizar lá no pé da página. Após vá em contatos no seu celular e verifique se a transferência foi feita!

    ResponderExcluir
  68. como faço pra consultar pessoa pelo numero tel, no lumia 820

    ResponderExcluir
  69. Galera, estou com a tela do meu cel dando pane e preciso muito gravar todos os contatos que estão no Apple iPhone3GS para o chip do cel, alguém tem alguma idéia de como transferir sem ser um a um?? me ajudem aí por favor !!

    ResponderExcluir
  70. Galera, estou com a tela do meu cel dando pane e preciso muito gravar todos os contatos que estão no Apple iPhone3GS para o chip do cel, alguém tem alguma idéia de como transferir sem ser um a um?? me ajudem aí por favor !!

    ResponderExcluir
  71. Dicas bem legais, parabéns! Outra dica que eu queria deixar é para quem tem centenas de contactos, entradas no calendário e tarefas no iCloud e não sabe como passar tudo para o Outlook. Eu tenho usado EVO Collaborator for Outlook, uma ferramenta super útil que sincroniza contactos, calendários e tarefas, de várias plataformas com o Outlook. Inclusive Android e Calendário Google. Agora está tudo sincronizado! Quem quiser pode dar uma olhada aqui: http://contatoecalendariodeoutlook.blogspot.tw/2015/02/sincronizar-contactos-e-calendarios.html

    ResponderExcluir